Menu
Policial

Embriaguez ao volante provoca atropelamento e morte em Malta

O motorista do Ônix não se feriu, mas ficou em estado de choque, muito nervoso, e também foi levado para o Hospital Regional de Patos.

Da Redação do Diamante Online

27/09/2018 às 16:45 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Por volta das 17h30min desta quarta-feira, 26/09, o motorista de um veículo Ônix prata, da empresa Santo Amaro, que presta serviço na construção da usina de energia solar Malta e Angicos Energias Renováveis, saiu do escritório que fica localizado às margens da BR 230, em Malta, em direção à usina, mas ao sair da Rua Adalberto de Lucena, entrando na BR 230 no sentido da usina, que fica nos limites de Malta e Condado, um Prisma preto encostou nele e quis ultrapassá-lo, mas o motorista do Prisma desistiu da ultrapassagem ao ver que havia um quebra-molas metros à frente.

No entanto, ao passar o quebra-molas o motorista do Prisma acelerou e ao encostar no Ônix houve o choque lateral entre os dois veículos.

Com o choque o motorista do Ônix perdeu o controle, invadiu o acostamento e atingiu em cheio o motorista de transporte alternativo Ailton Soares, de 52 anos, que estava fazendo caminhada com sua esposa Linda Ramalho na BR 230. O choque foi violento e Ailton morreu na hora. A mulher não foi atingida.

Os dois veículos saíram da pista, desceram o barranco e capotaram. O Prisma caiu dentro de um barreiro. Foi constatado pela Polícia Rodoviária Federal que o motorista Prisma estava embriagado. Ele sofreu uma pancada na cabeça e foi levado pela polícia para o Hospital de Patos.

O motorista do Ônix não se feriu, mas ficou em estado de choque, muito nervoso, e também foi levado para o Hospital Regional de Patos.

A morte Ailton Soares enlutou a cidade de Malta, onde ele era muito conhecido e querido.

Folha Patoense

Tópicos
Anúncio full