Menu
Policial

Chegam a sete os detidos acusados de envolvimento no assalto aos Correios de São José de Piranhas

A Polícia Militar recuperou a quantia e os objetos roubados, apreendeu três armas de fogo tipo revólver calibre 38, várias munições e ainda efetuou a prisão em flagrante de sete pessoas.

Da Redação do Diamante Online

02/10/2018 às 12:19 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Cinco homens e uma mulher foram presos, além de um menor de 17 anos que foi apreendido, acusados de envolvimento na tentativa de assalto a agência dos Correios da cidade de São José de Piranhas, na manhã desta segunda-feira, dia 1º de outubro.

Era por volta das 8h00 quando três indivíduos armados de revólver tentaram roubar a Agência dos Correios. Na ação criminosa um dos acusados ficou dando cobertura na parte externa do prédio enquanto que os outros entraram disfarçados como clientes, renderam e desarmaram o vigilante, em seguida, anunciaram o roubo.

Os acusados não tiveram acesso ao cofre uma vez que o mesmo possui um temporizador e ainda faltavam 15 minutos para abrir, no entanto, já tinham subtraído a arma e o colete do vigilante e uma quantia de R$ 1.000,00 de uma cliente.

Populares visualizaram a ação criminosa e ligaram para o número de emergência – 190, quando imediatamente várias guarnições de Rádio Patrulhas foram acionadas para averiguar as informações.

Chegando ao local o acusado que dava cobertura tentou evadir-se sendo rapidamente detido pelos policiais. No momento os outros dois que se encontravam dentro do estabelecimento fizeram de reféns os clientes e funcionários dos Correios, iniciando uma intensa negociação que culminou com a rendição dos assaltantes.

Durante as diligências os acusados indicaram uma chácara no Sítio Alagamar, onde estavam homiziados e de onde planejaram o crime, motivo pelo qual guarnições da ROTAM e do BOPE foram averiguar o local, onde efetuaram a prisão de mais três suspeitos, sendo uma mulher e dois rapazes, os quais confessaram que chácara tinha sido alugada há poucos dias para abrigar e dá apoio à quadrilha.

A Polícia Militar recuperou a quantia e os objetos roubados, apreendeu três armas de fogo tipo revólver calibre 38, várias munições e ainda efetuou a prisão em flagrante de sete pessoas.

Conforme a relação divulgada pelo comando do 6º Batalhão em emissoras de rádios, blogs, sites e publicada nas redes sociais os suspeitos detidos são: José Wilker Pereira, 25 anos, natural de São José de Piranhas, Valdemir Tenório da Silva, 40 anos, natural de João Pessoa e que atualmente está sob condicional por roubo a Bancos, e Marcos da Silva, 48 anos, natural de Recife.Também Poliana Farias Estrela de Oliveira, 25 anos, Francisco Alexandre da Silva, 20 anos, Claudemir Oliveira dos Santos, 27 anos de idade, ainda foi apreendido um menor de 17 anos, todos naturais de São José de Piranhas, os quais são acusados de dar apoio e cobertura ao bando.

Com o grupo também foi apreendido vários aparelhos celulares e três motocicletas, sendo uma Biz, uma Fan e uma Honda Broz roubada no último sábado (29) na cidade de Monte Horebe.

6º Batalhão da PM

Tópicos
Anúncio full