Menu
Policial

Justiça decreta prisão de policial militar acusado de furtar moto de quartel na PB

Decisão de juízo em 1º grau havia concedido liberdade provisória, mas decisão foi revogada pela Câmara Criminal.

Da Redação do Diamante Online

05/10/2018 às 13:22 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) decretou nesta quinta-feira (4) a prisão preventiva de um policial militar preso em flagrante pelos crimes de furto qualificado, concussão, resistência mediante ameaça e violência. Uma decisão de juízo em primeiro grau havia deferido a liberdade provisória do policial, mas foi revogada pela Câmara.

O Policial Militar foi preso em flagrante no dia 22 de março de 2017 e, em 30 de março do mesmo ano, foi denunciado. A sua prisão em flagrante foi convertida em preventiva em abril do ano passado, mas a magistrada de 1º Grau deferiu a liberdade provisória do policial.

Segundo a denúncia, o policial militar teria furtado uma moto de 125 cilindradas ano 1998 do pátio do quartel, que se encontrava apreendida, com o fim de devolver ao suposto proprietário, mediante pagamento de certa quantia em dinheiro. Além disso, há informações de que, no momento da abordagem pelos policiais, teria oferecido resistência mediante violência e ameaça.

O processo oriundo da Vara Militar da Comarca de João Pessoa. O relato, o juiz Miguel de Britto Lyra Filho, ao dar provimento ao recurso ministerial, enfatizou que as práticas, supostamente delituosas do réu, demonstram gravidade suficiente para a decretação da sua prisão, preenchendo todos os requisitos previstos no art. 255 do Código Penal Militar, fundamentando a necessidade da custódia, principalmente, como forma de garantir a ordem e a manutenção das normas e princípios de hierarquia e disciplina militares, concluiu o magistrado.

G1 PB

Tópicos
Anúncio full