Tenente da PM do CE diz que muitos assaltos em Mauriti têm participação de pessoas de Conceição

Na manhã deste sábado (20), no Parque Aconchego, na cidade de Mauriti-CE, uma dupla armada invadiu a residência

O alto índice de ocorrência de assaltos e roubos vem preocupando as autoridades da cidade de Mauriti, no estado do Ceará. Por se tratar de uma cidade localizada na divisa com o estrado da Paraíba e com diversas vias de acessos, as vítimas veem sendo presas fáceis dos assaltantes, o que tem dificultado os trabalhos da polícia para agir contra a criminalidade. De acordo com informações do comandante do Destacamento da Polícia Militar de Mauriti, Tenente Alcebíades Brasil, parte dos crimes de assaltos praticados ultimamente no município cearense tem participação de pessoas de Conceição, que segundo ele, veem agindo naquele município.

Somente na última semana foram registrados 3 casos de assaltos e roubos no município de Mauriti. Em dois deles, os assaltantes não foram presos, tampouco os objetos levados por eles foram recuperados. No terceiro caso, a Polícia Militar conseguiu recupera uma caminhonete Hilux. Há rumores que um quarto caso teria ocorrido, onde uma caminhonete teria sido furtada. Mas, não houve registro de Boletim de Ocorrência na Polícia Militar.

Crime solucionado

Na última terça-feira (16), através de uma denúncia via 190,a Polícia Militar de Mauriti conseguiu recuperar uma caminhonete Hilux de Cor Preta, ano 2011/2012, de Placas OFB – 3040. O veículo havia sido tomado de assalto por voltas das 21h, da noite anterior, na Rua Projetada, s/nº, Bela Vista, na Cidade de Mauriti/CE.

De acordo com informações do Tenente Alcebíades Brasil, o veículo havia sido abandonado no Sítio Taboquinha, Zona Rural de Milagres/CE, mais precisamente próximo à caixa dágua, pertencente a uma residência de uma comunidade rural. Segundo a PM, o imóvel, que pertence a um morador da localidade, estava alugado e se encontrava ocupado por oito pessoas, mas no momento da chegada da Polícia Militar não havia ninguém no imóvel.

Constatado o registro de roubo, a PM localizou o proprietário do veículo, que enviou um reboque e caminhonete foi levada para a Delegacia de Polícia Civil de Mauriti, onde foram tomadas as medidas cabíveis e entregue ao seu verdadeiro proprietário.

Assalto

Na manhã da última quinta-feira (18), nas proximidades do Bar do Poço, que fica entre o distrito de Umburanas e a cidade de Mauriti-CE, uma moto Bros, de cor preta e placa PNI 9159-CE, foi tomada de assalto por dois homens armados.

De acordo com informações de populares, que estiveram no local do ocorrido, o proprietário seguia na rodovia, quando nas proximidades de um motel, um veículo de cor prata, se aproximou e os ocupantes mandaram que o condutor da motocicleta a estacionasse às margens da rodovia, anunciando em seguida o assalto.

Logo após praticarem o assalto os homens fugiram na direção do Distrito do Coité, que fica no sentido do município de Bonito de Santa Fé, no estado da Paraíba.

Mais assalto

Na manhã deste sábado (20), no Parque Aconchego, na cidade de Mauriti-CE, uma dupla armada invadiu a residência do jovem, identificado como Leonardo Lacerda e praticou um assalto de um relógio, além de um cordão de ouro e uma quantia em dinheiro no valor de aproximadamente 500 reais, conforme explicou o Tenente Alcebíades Brasil.

Prisão por tráfico de drogas

Por volta das 22h, desta sexta-feira (19), policiais do Raio prenderam Franssuyane Pereira Sobral, de 23 anos, na Avenida Senhor Martins, 107 na cidade Mauriti. Com ela os policiais apreenderam 69 gramas prensadas de maconha, 23 trouxinhas de cocaína duas balanças, sendo uma grande e outra pequena, além da quantia de 320 reais em espécie.

A mulher foi encaminhada, juntamente com todo material ilícito apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil plantonista, na cidade de Brejo Santo, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

Influência

Ao portal Vale do Piancó Notícias, o Tenente Alcebíades Brasil, comandante do Destacamento da Polícia Militar de Mauriti, explicou que existe um trabalho de parceria com a 2ª Companhia de Polícia Militar, com o intuito de combater a criminalidade nas fronteiras dos dois municípios. “Estamos recebendo influência de pessoas de Conceição ligadas à criminalidade, que veem praticando crimes no nosso município. No entanto, temos mantido contatos com a polícia de Conceição, no intuito de agirmos em parceria no combate à prática de todo e qualquer crime na divisa dos dois estados”, explicou.

Fonte Vale do Piancó Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.