Menu
Policial

GTE apreende carga de bebida e cigarro avalada em 1 milhão de reais, no Sertão da Paraíba; 3 foram presos

Em seguida os agentes do GTE conseguiram localizar o depósito onde a mercadoria seria armazenada, localizada na zona rural de Marizópolis -PB.

Da Redação do Diamante Online

18/01/2019 às 21:20 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Polícia Civil da Paraíba, através da 20ª Delegacia Seccional, com sede em Cajazeiras -PB, mediante uma ação do Grupo Tático Especial, prendeu, na tarde desta quinta-feira (17), na BR-230, em Cajazeiras, Emerson Alexandre Félix, de 25 anos de idade, conduzindo em um veículo tipo Van, carregada de cigarros e bebidas sem nota fiscal. Em seguida os agentes do GTE conseguiram localizar o depósito onde a mercadoria seria armazenada, localizada na zona rural de Marizópolis -PB.

Ao chegarem ao local os policiais civis se depararam com uma enorme quantidade de cigarros e várias caixas de vodka. Para o transporte da carga foram necessários dois caminhões. A carga de bebidas foi avaliada em 290 mil reais, já a de cigarros teve seu valor avaliado em 600 mil reais, totalizando quase o valor de 1 milhão de reais .

Também foram presos na ação policial dois homens conhecidos como Manoel Messias Rufino Rodrigues, 44 anos de idade e Fernando da Silva Duarte, 31 anos de idade. Os presos foram autuados em flagrante delito pelos crimes de descaminho e contrabando. Concluídos os procedimentos policiais, serão encaminhados ao presídio padrão de Cajazeiras.

“Esse tipo de delito, praticado pelo particular contra a Administração Pública, apesar de não ser violento, causa prejuízos significativos ao Erário público, além de proporcionar o cometimento de vários outros crimes, a exemplo dos delitos de corrupção ativa e passiva”, comentou o Delegado Seccional Glauber Fontes.

 

Vale do Piancó Notícias

Tópicos
Anúncio full