Menu
Policial

Mistério no assassinato de jovem em Mauriti, cujo corpo foi enganchado numa cerca

O corpo foi recolhido pelo rabecão para ser necropsiado na Perícia Forense de Juazeiro.

Da Redação do Diamante Online

20/01/2019 às 10:51 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Um homicídio registrado por volta das 23h30min desta sexta-feira (18) na zona rural de Mauriti (CE) está envolto em mistério. Foi na estrada vicinal do Sítio Alto Vermelho (Distrito de Buritizinho) que o agricultor Arnaldo Inácio Pimenta de Oliveira, de 22 anos, que morava no Sítio Cipó daquele distrito, terminou executado a tiros. Ele retornava com um amigo da festa em louvor à São Sebastião numa localidade próxima batizada com o próprio nome do Santo.

O rapaz pilotava sua moto Yamaha YBR 125 de cor prata e placa HGD-7846, inscrição de Uberlândia (MG) quando a corrente do veículo quebrou. O mesmo levava na garupa o seu amigo Sérgio de Sá Barbosa, de 29 anos, que passou a iluminar o trecho com o seu aparelho celular. Segundo ele, de repente chegaram dois homens em outra moto da qual nem desceram e, sem qualquer discussão, já foram logo atirando em Arnaldo num caso de execução sumária.

Sérgio correu a exemplo da vítima baleada, mas o amigo morreu enganchado numa cerca de arame farpado após algumas perfurações pelo corpo. Logo em seguida, a dupla assassina fugiu em alta velocidade. A polícia foi avisada e uma patrulha do Destacamento Militar de Mauriti, comandada pelo Sargento Ednilton e com o apoio dos Soldados Cavalcante e Ângelo diligenciou sem o êxito de localizar os acusados. O corpo foi recolhido pelo rabecão para ser necropsiado na Perícia Forense de Juazeiro.

Este foi o primeiro homicídio de 2019 em Mauriti e o 13º do ano na região do Cariri. O último naquela cidade tinha corrido na madrugada do dia 31 de dezembro, no Sítio Outro Lado (Distrito de São Félix), onde o agricultor Edgar dos Santos Souza, de 23 anos, que ali residia, foi morto a golpes de faca. Ele respondia por uma tentativa de homicídio à faca contra Orlancio Alvino da Silva, em março de 2018 no município de Barro, quando terminou preso.

Vale do Piancó Notícias

Tópicos
Anúncio full