Menu
Policial

Tumulto é registrado em Penitenciária de Patos, no Sertão da Paraíba

O tumulto teve início após a transferência de um preso de uma cela para outra.

Da Redação do Diamante Online

07/02/2019 às 10:43 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Foi registrado um tumulto na Penitenciária Padrão Romero Nóbrega, em Patos, no Sertão da Paraíba, no início da tarde desta quarta-feira (6). A ação teria sido praticada por um grupo de detentos, que ateou fogo em alguns colchões da unidade prisional, mas foi rapidamente controlada, de acordo com informações repassadas pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Ainda conforme a Seap, ninguém chegou a fugir e também não houve registros de feridos. A Polícia Militar foi acionada para comparecer ao local e informou que era por volta das 12h30 quando os policiais foram comunicados de que detentos estariam realizando um motim no local. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também foi acionada, para controlar as chamas ocasionadas pela queima dos colchões.

De acordo com o comandante do Policiamento Regional do Sertão, o coronel Francisco Campos, o tumulto teve início após a transferência de um preso de uma cela para outra. “Já se estabeleceu uma linha de negociação, um desfecho tranquilo e pacífico”, acrescentou o comandante.

Após controlar o tumulto, a Secretaria de Administração Penitenciária informou que vai ser aberto um processo administrativo para apurar melhor situação e adotar as devidas providências.

G1BR

Tópicos
Anúncio full