Menu
Paraíba

Prefeito interino de Patos decreta situação de emergência ambiental no município

O decreto nº 26/2019 foi publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira devido ao incêndio urbano no lixão municipal. ​

Da Redação do Diamante Online

03/10/2019 às 11:16 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, decretou, nesta quarta-feira (2), situação de emergência ambiental no município de Patos. O decreto nº 26/2019 foi publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira devido ao incêndio urbano no lixão municipal. 

Um incêndio de grandes proporções foi registrado desde o último domingo (29), no lixão da cidade. 

Segundo um relatório da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, as chamas formaram nuvens de fumaça e uma intoxicação generalizada, além de promover mudanças na rotina da comunidade, do comércio, dos ógãos públicos e, principalmente, das famílias que residem nas proximidades do lixão e dos serviços públicos essenciais oferecidos pelo município.

O decreto considera que para a atuação imediata do Poder Público faz-se necessário à contratação de máquinas, equipamentos e pesssoal para conter o incêndio, evitando que o mesmo possa se alastrar e ocasionar maiores danos nas áreas afetadas.

Ainda de acordo com o decreto, é solicitada a mobilização do Sistema Municipal de Meio Ambiente, Coordenadoria da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros Militar e demais órgãos no âmbito do município, sob coordenação da Secretaria de Meio Ambiente. 

Com isso, fica autorizada a convocação dos servidores públicos municipais e de voluntários para reforçar as ações contra o incêndio.

ClickPB

Tópicos
Anúncio full