Menu
Diamante

Diamante é destaque em sustentabilidade na região do Vale do Piancó

O município possui 182 placas em seis projetos já instalados, gerando energia para uso comercial e residencial.

Da Redação do Diamante Online

10/02/2020 às 09:49 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A cidade de Diamante - PB tem se destacado em relação aos municípios da região do Vale do Piancó, no Sertão paraibano, no quesito sustentabilidade e adoção a projetos de energia solar. O município possui 182 placas em seis projetos já instalados, gerando energia para uso comercial e residencial.

A cada dia essa fonte de energia vem crescendo: em 2019 teve um aumento de 300% em relação ao ano anterior, além da enorme contribuição com o meio ambiente, quem adere a essa alternativa tem uma economia de até 95% na conta de energia.

Diamante tem se destacado também em relação ao empreendedorismo no setor de energia solar. Temos dois filhos da terra que hoje são empreendedores no setor solar: Raoni Araujo, da empresa Dalisol; e Miguel Melo, da Viva Energia Solar. Filhos de Diamante que têm realizado projetos de energia solar aos municípios paraibanos e com grande atuação no Vale do Pianco.

O consumidor que instala um sistema de Enegia Solar em seu imóvel, passa a pagar apenas a taxa de disponibilidade que para ligações monofásica equivale a 30 kWh/mês em média R$ 27,00 e para ligações trifásicas o cliente passa a pagar o equivalente a 100 kWh/m em média R$ 120,00. Além desse beneficio económico, se as placas fotovoltaicas gerar mais energia que o consumido pelo imóvel, a energia excedente fica acumulada em créditos de kWh/mês e só expiram num período de 5 anos.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full