Menu
Vale do Piancó

Secretaria de Saúde de Pedra Branca e Polícia Militar fiscaliza entrada de veículos de outros estados na cidade

A medida, que é recomendada pelo Governo do Estado, visa a prevenção do novo coronavírus (Covid-19).

Da Redação do Diamante Online

21/03/2020 às 16:49 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Na manhã deste sábado (21), a Polícia Militar, com apoio de secretarias e órgãos de saúde, fiscalizou um ônibus que veio do estado de São Paulo com vários passageiros para o Vale do Piancó, dentre eles, 16 com destino a cidade de Pedra Branca - PB. O veículo foi interceptado ainda em Itaporanga.

A Secretaria de Saúde pebranquense, ao tomar conhecimento do fato, foi com a equipe ao encontro deles e levou um transporte público para transportá-los até a cidade. Na oportunidade, a secretária da pasta fez as orientações e explicações adequadas a respeito da contaminação do novo coronavírus e doou materiais de proteção individual para todos. Em seguida, colheu os nomes de cada um e os orientou, juntamente com seus familiares ou amigos que tiverem contato, a ficarem em quarentena, como meio de prevenção.

Segundo o prefeito Allan Bastos, o município está atendendo às recomendações do estado e de órgãos de saúde. Para isso, ele recomendou que os residentes na cidade evitem fazer viagens nessa época, e que se foram, ao retornar, ficarão também por 14 dias em quarentena.

"Só o fato das pessoas que vêm de outros estados sairem de casa e irem a rodoviárias e aeoroportos, onde há a disseminação da doença, correm o risco de contaminação do vírus. Então, quanto mais as pessoas ficarem em casa, melhor!", disse o gestor.

Medidas como suspensão de atividades escolares e administrativas já foram adotadas pela Prefeitura de Pedra Branca, por meio de decreto. 

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full