Menu
Paraíba

Dinheiro obtido na Operação Calvário é usado para compra de 15 respiradores

Os recursos foram obtidos no âmbito da Operação Calvário, deflagrada em dezembro de 2018.

Da Redação do Diamante Online

26/03/2020 às 12:12 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Recursos obtidos nas investigações da operação Calvário na ordem de R$ 825 mil foram utilizados para aquisição de 15 respiradores pulmonares entregues à rede de saúde pública para enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Os equipamentos foram destinados a hospitais do Estado (no total de 10), dos municípios de João Pessoa e Campina Grande (dois para cada cidade) e ao Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW).

Os recursos foram obtidos no âmbito da Operação Calvário, deflagrada em dezembro de 2018. O objetivo da operação é investigar e desarticular uma organização criminosa que foi responsável pelo desvio de recursos das áreas de saúde e educação.

O procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, explicou que todos os esforços possíveis estão sendo feitos, neste momento, para que a rede de saúde da Paraíba possa ser fortalecida. “As autoridades de saúde têm feito projeções de aumento de casos graves da covid-19 e estamos nos mobilizando em várias frentes para garantir que os efeitos sejam minimizados e que a rede de saúde tenha condições para atender aos pacientes com complicações graves advindas da doença”, disse o chefe do Ministério Público da Paraíba.

Tópicos
Anúncio full