Menu
Esportes

Prefeitura de Itaporanga determina suspensão do Poeirão 2020

A medida segue recomendações sobre prevenção ao contágio do Covid-19.

Da Redação do Diamante Online

28/03/2020 às 13:21 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Prefeitura de Itaporanga determinou, por meio do Decreto 168/2020, o cancelamento da realização do Poeirão deste ano em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O documento foi publicado nessa sexta-feira (27).

De acordo com o decreto, a medida foi tomada atendendo às recomendações do Ministério Público da Comarca de Itaporanga, que recomendou, na última quinta-feira (26), o cancelamento da competição, bem como da festa de São Pedro.

A suspensão tem como finalidade a manutenção do equilíbrio econômico-financeiro e fiscal do município, bem como garantia de recursos necessários à manutenção dos serviços municipais, à folha de pagamento dos servidores e recursos necessários ao enfrentamento da pandemia do Coronovírus, em caso de agravamento do quadro epidemiológico na cidade.

Conforme a direção do Atlântida Esporte Clube, em comunicado, o evento ficará suspenso por tempo indeterminado, podendo haver outras mudanças, seguindo recomendações dos órgãos.

O Poeirão é o maior campeonato amador de futebol do mundo e é realizado costumeiramente em maio, há mais de 40 anos. Milhares de pessoas comparecem em todas as competições para assistir aos jogos.

Tópicos
Anúncio full