Menu
Policial

Polícia Civil de Coremas prende homem condenado por homicídio

Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Câmara Criminal de João Pessoa.

Da Redação do Diamante Online

31/10/2019 às 11:08 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Uma ação conjunta realizada na tarde dessa quarta-feira (30) entre a Polícia Civil de Coremas e Pombal resultou na apreensão de José Alves da Silva, mais conhecido por Zé de Marcilon (foto).  Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Câmara Criminal de João Pessoa. Ele foi condenado a uma pena de mais de 16 anos de prisão, após ter matado seu desafeto João Carneiro da Silva, no ano de 2007, na zona rural do município pombalense.

Conforme informações policiais, o acusado estava morando até então no município coremense. Sabendo, os agentes de Pombal, de posse do mandado de prisão, bem como da foto e do endereço do acusado, entraram em contato com polícia daquela cidade e, após a investigação, conseguiram localizar e prender o condenado, que foi conduzido à delegacia, em seguida, levado à Cadeia Pública, onde ficou recolhido.

Segundo consta no Processo, na época o acusado planejou o crime e foi à residência da vítima com uma espingarda calibre 12, ficando escondido no mato, esperando o desafeto. Logo que João Carneiro chegou, foi atingido por dois disparos e morreu na hora. O assassinato, de acordo com os autos, foi motivado por desentendimentos entre ambos por conta da separação do réu, já que a vítima teria apoiado a esposa de Zé de Marcilon na dissolução do relacionamento.

Ele ficará à disposição da Justiça e poderá ser transferido.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full