Menu
Policial

Dona de farmácia que vendia remédio anti coronavírus é presa em João Pessoa

De acordo com o termo de interdição cautelar emitido pela Gerência de Vigilância Sanitária de João Pessoa, a farmácia estava funcionando com a licença sanitária vencida.

Da Redação do Diamante Online

10/03/2020 às 09:49 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A dona da Genus Pharma foi presa durante a operação conjunta deflagrada em João Pessoa, na tarde desta segunda-feira (9), para investigar a denúncia de propaganda enganosa com a venda de medicamento “Anti Coronavírus”. A farmácia de manipulação localizada no bairro de Manaíra foi interditada.

Várias matérias-primas para a confecção de medicamentos também foram apreendidas na operação que foi deflagrada pelo Ministério Público da Paraíba, Polícia Civil, Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) e a Vigilância Sanitária da Prefeitura de João Pessoa.

De acordo com o termo de interdição cautelar emitido pela Gerência de Vigilância Sanitária de João Pessoa, a farmácia estava funcionando com a licença sanitária vencida. Além disso, estaria utilizando matérias-primas com prazos de validade expirados, que foram apreendidos.

O estabelecimento está sendo investigado em razão de propaganda enganosa, de acordo com informações do promotor Bergson Formiga ao ClickPB. Até o momento, desde a descoberta do novo Coronavírus, não foi descoberto um remédio ou desenvolvida vacina como forma de prevenção.

O anúncio, que foi compartilhado nas redes sociais da GenusPharma, mas já foi excluído, promete o aumento da imunidade como a melhor solução para o Coronavírus. “Por isso trouxemos para vocês um poderoso Complexo para dá aquele UP na sua imunidade, e não deixar esses vírus nem passar perto de você!”, destaca o texto.

Ainda segundo o texto publicitário, a embalagem do complexo para imunidade, tem 30 cápsulas e contém ativos como Resveratrol, Selênio Quelado,Vitamina E,Vitamina A,Extrato de semente de uva e Coenzima Q10.

De acordo com o Ministério da Saúde, as melhores formas de se prevenir do Coronavírus são: lavar as mãos com frequência usando água e sabão, evitar contato próximo com pessoas doentes, cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar, limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

 

ClickPB

Tópicos
Anúncio full