Menu
Policial

Mulher é presa tentando embarcar para o RJ com armas e munições, na PB

Há fortes suspeitas de que tais armas tenham sido usadas em homicídios

Da Redação do Diamante Online

30/11/2021 às 13:15 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Polícia Civil da Paraíba, através do trabalho investigativo da Delegacia de Roubos e furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) da Capital, prendeu em flagrante no último sábado, 27, na Rodoviária de João Pessoa, uma mulher de 21 anos, no momento em que ela iria embarcar para o Rio de Janeiro com armas e munições.

Segundo o delegado Carlos Othon, titular da DRFVC, a investigada estaria prestes a embarcar para entregar todo material ilícito a um conhecidíssimo ex-presidiário que atuava no tráfico de drogas da zona sul da Capital.

“Com a mulher nós conseguimos apreender um Revólver Taurus Magnum cal. 44, “cinco janelas”; uma pistola Taurus, modelo G2C, cal. .40, com numeração suprimida; três carregadores de pistola cal. .40; duzentas e vinte munições cal. 44; vinte e duas munições cal. .40; quinze munições cal. 15; celular e dinheiro”, revelou Carlos Othon.

As informações serão difundidas com a Delegacia de Homicídios da Capital, considerando as fortes suspeitas de que tais armas tenham sido usadas em homicídios ocorridos na Comunidade Timbó e adjacências. “O proprietário dessas armas já foi preso diversas vezes, condenado outras tantas, mas ainda assim conseguiu benefício para responder aos processos em liberdade”, disse o delegado.

A mulher foi autuada pelo crime de porte ou posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, previsto no art. 16, § 1º, IV, da Lei 10.826/2003. “A DRFVC segue firme a serviço da população no combate a criminalidade”, concluiu.

Paraiba Já

Anúncio full