Menu
Policial

Investigador é detido suspeito de estuprar paraibana em delegacia no MS

Caso foi descoberto depois que outros presos perceberam o que estava acontecendo e relataram os abusos

Da Redação do Diamante Online

09/05/2022 às 12:27 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Um investigador da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, de 41 anos, foi preso por suspeita de estuprar e ameaçar uma mulher de 28 anos que estava detida no mesmo prédio onde funciona a delegacia da cidade de Sidrolândia.

Segundo a Corregedoria da Polícia Civil, a vítima, que é paraibana, disse que em dois dias, em abril, foi retirada da cela e levada para a sala lilás, criada para prestar atendimento de vítimas de violência, e então estuprada. Ela foi solta por ordem da Justiça e responderá em liberdade em sua cidade natal, na Paraíba.

O corregedor-geral da Polícia Civil do estado, Márcio Rogério Faria Custódio, disse que o investigador nega as acusações e que não poderia dar mais detalhes, pois a apuração tramita em segredo de Justiça.

O advogado do policial, Márcio Sandim, disse que não poderia falar sobre o caso pelo mesmo motivo.

O investigador assumiu a função na Polícia Civil de Mato Grosso do Sul em 2014. Atualmente, está detido em cela da 3ª Delegacia de Polícia de Campo Grande. Além da denúncia criminal, enfrenta processo administrativo e foi afastado do cargo por decisão da corregedoria.

O caso foi descoberto depois que outros presos perceberam o que estava acontecendo e relataram os abusos ao delegado, ainda conforme a corregedoria.

A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul à Justiça de Sidrolândia no dia 25 de abril e aceita pela juíza em substituição legal, Silvia Eliane Tedardi da Silva, no dia 27.

O policial está sendo acusado de estupro, importunação sexual e violência psicológica contra mulher em crimes previstos no Código Penal, e tortura, com base na lei 9455/77.

Paraiba Já

Anúncio full