Menu
Policial

Ex-funcionário do Tribunal de Justiça da Paraíba preso por matar namorada confessa crime, diz delegado

Homem já tinha sido preso anteriormente por agredir a ex-esposa e balear dois funcionários de um hotel

Da Redação do Diamante Online

11/08/2022 às 13:21 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O namorado da administradora Renata Alves Costa, de 35 anos, suspeito do assassinato dela, confessou o crime durante depoimento e alegou que foi acidental, conforme o delegado Roberto Lôbo. Ele é ex-funcionário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e foi trazido para o Recife após ser preso em Natal, no Rio Grande do Norte, na terça (9).

Identificado por parentes da vítima como João Raimundo Vieira da Silva de Araújo, o suspeito prestou depoimento por cerca de três horas, nesta quarta-feira (10), na sede do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife.

“Ele confessa parcialmente. Disse que houve um acidente”, explicou o delegado.

João Raimundo era concursado do Tribunal de Justiça da Paraíba. Psicólogo, ele atuava no Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da cidade de Guarabira, mas foi demitido em abril deste ano, apesar de receber salário até este mês.

“Ele confessa que tinha duas armas ilegais e apresentou também a arma utilizada no disparo através dos advogados. Todas as duas eram .40”, declarou Lôbo.

O homem já tinha sido preso anteriormente por agredir a ex-esposa e balear dois funcionários de um hotel em Boa Viagem, na Zona Sul, em 2019, segundo parentes de Renata. O namorado da vítima, segundo informações da Justiça pernambucana, cumpria prisão domiciliar.

 

G1.

Anúncio full