Menu
Política

Idosos que não fizerem cadastramento biométrico perderão aposentadoria e pensão

Os eleitores que estão com pendência com a justiça eleitoral devem comparecer aos postos de atendimento ou Cartórios Eleitorais das 7h às 13h.

Da Redação do Diamante Online

26/12/2015 às 09:30 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Tribunal Regional Eleitoral na Paraíba (TRE-PB) informou que o cadastramento biométrico ocorrerá normalmente na semana que antecede o ano novo. O serviço só será suspenso na quinta-feira (31). 

Até lá, os eleitores que estão com pendência com a justiça eleitoral devem comparecer aos postos de atendimento ou Cartórios Eleitorais das 7h às 13h. Caso seja necessário, o horário de atendimento poderá ser estendido.

Mesmo quem não é obrigado a votar, como as pessoas com mais de 70 anos de idade, analfabetos e maiores de 16 e menores de 18 anos, devem fazer o recadastramento. 

O TRE-PB lembra que voto não é obrigatório, mas o documento é.  Quem tiver o título cancelado por falta do cadastramento biométrico terá prejuízos, como, por exemplo, ser impedido de receber aposentadoria, pensão ou benefícios ligados a programas sociais como o Bolsa Família.

O TRE-PB espera cadastrar pelo menos 80% dos eleitores dos 98 municípios onde ainda acontece a atualização no título de eleitor. Atualmente, cerca de 348,3 mil pessoas estão em falta com a justiça eleitoral. O Tribunal pede que os eleitores não deixem o cadastramento para última hora. 

Portal Correio

Anúncio full