Menu
Política

Dilma é beneficiada direta do esquema de corrupção, acusa Cássio

Cássio ainda afirmou que o maior prejudicado com os problemas institucionais será a população brasileira com o aumento da inflação e a retração do PIB

Da Redação do Diamante Online

30/12/2015 às 19:04 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O senador Cássio Cunha Lima, líder do PSDB no Senado, tratou nesta terça-feira (29) das perspectivas da política e da economia do país para o próximo ano e não poupou acusações ao governo federal e a presidente Dilma Rousseff (PT), que passa por um processo que pode levá-la ao impeachment no Congresso Nacional.

Ferrenho opositor a gestão petista, Cássio acusou a presidente de ser beneficiada direta do esquema de corrupção investigado pela operação Lava Jato. Segundo ele, o dinheiro desviado da estatal foi usado na campanha eleitoral da presidente do ano passado. 

“É obvio que a presidente Dilme é beneficiaria direta e contemplada com esse esquema de corrupção. Tudo mundo já sabe que a parte da campanha da presidente foi financiada por esse esquema criminoso. E será muito ruim se todo esse processo não der em nada, ficará a mensagem que pode se fazer tudo no Brasil”, declarou o senador em entrevista ao programa Correio Debate, da Rede Correio Sat.

Mesmo defendendo o impeachment da presidente no Congresso, ele afirmou que o “o melhor para o Brasil” seria que Dilma e o vice-presidente Michel Temer (PMDB) fossem cassados no Tribunal Superior Eleitoral. 

“Temos um processo na Justiça Eleitoral que eu entendo que é o melhor para o Brasil, pois assim, teremos uma nova eleição e aí ficaríamos com a legitimidade do voto”, justificou.

Para ele, a crise no país tem “várias vertentes” além da econômica e política. “Temos a crise de confiança. Ninguém acredita mais no que a presidente fala. Na campanha ela mentiu deliberadamente. Agora temos aumento de gasolina, de energia. 2016 não será um ano fácil”, disse criticando novamente o comando de Dilma. 

Cássio ainda afirmou que o maior prejudicado com os problemas institucionais será a população brasileira com o aumento da inflação e a retração do Produto Interno Bruto (PIB). 

“Teremos esse ano a projeção do PIB em 4% de diminuição e no ano que vem uma retração de mais 3% e no outro mais 1%. É o pior cenário que uma economia pode ter. Recessão com inflação. É um estado terrível, porque o assalariado não pode se proteger. Você não consegue fazer mais o mesmo volume de compras por causa da inflação”, avaliou. 

Portal Correio

Anúncio full