Menu
Política

Prefeita prorroga decreto que corta seu próprio salário

O objetivo é manter os pagamentos em dia e minimizar os efeitos da crise econômica e a queda de arrecadação de receitas.

Da Redação do Diamante Online

17/01/2016 às 23:13 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A prefeita de Patos Francisca Motta anunciou, neste final de semana, a prorrogação por 90 dias, de decreto que corta seu próprio salário em 50%  e reduz as despesas na administração. O objetivo é manter os pagamentos em dia e minimizar os efeitos da crise econômica e a queda de arrecadação de receitas.

De acordo com Francisca Motta, as medidas para a contenção de gastos aplicadas no  ano passado possibilitaram ao município cumprir com muitos compromissos como o pagamento da primeira a folha de décimo terceiro da saúde que foi paga com recursos próprios da Prefeitura.

“Se não tivéssemos economizado, não tínhamos conseguido cumprir este compromisso, portanto, vamos manter as reduções, porque entendemos que o momento é de redução das despesas, uma vez que as previsões econômicas dos municípios brasileiros, sobretudo, em nosso estado, não são favoráveis”, disse.

Para Francisca Motta, a população conhece as dificuldades econômicas de Patos e que a cidade depende dos recursos das esferas do estado e federal e ela vai reduzir o que  for possível até que  volte  à situação de estabilidade.  “Não se sabe ainda, o que vai acontecer no futuro”, alegou a prefeita.

Francisca Motta ressaltou o equilíbrio tem permitido até agora que ela  cumpra a Lei de Responsabilidade Fiscal e mantenha  o pagamento do funcionalismo e os serviços essenciais em dia.

“Caso seja necessário, tomaremos outras medidas e  agiremos em favor da contenção de gastos”, concluiu.

MaisPB

Anúncio full