Menu
Política

PT sai em defesa de Couto após vazamento de dados da Lava Jato

As especulações tiveram início após matéria publicada pelo jornal Estadão

Da Redação do Diamante Online

17/01/2016 às 12:04 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Após ter o nome envolvido em suposta articulação para impedir o depoimento de empresário da OAS na CPI do Tráfico de Pessoas, o deputado Luiz Couto (PT) assegurou que não recebeu pedido algum para obstacular qualquer depoimento. "Não fui procurado por ninguém e ainda que tivesse sido, não iria agir para atrapalhar qualquer apuração de ilicitude. Ao contrário, tenho lutado durante toda a minha vida para que os desmandos, venham de onde vierem, sejam investigados", garantiu.

As especulações tiveram início após matéria publicada pelo jornal Estadão, acusar o ex-líder do governo na Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), de ter articulado com deputados, entre eles o paraibano, para evitar depoimento do ex-presidente da OAS, José Adelmário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro, em uma CPI na Câmara. A suposta articulação de Chinaglia foi obtida pelos investigadores da Operação Lava Jato após a apreensão do celular de Léo Pinheiro.

O petista acrescentou que o presidente da CPI do Tráfico de Pessoas, Arnaldo Jordy (PPS-PA), chegou a visitar canteiros de obras da OAS, à época, dando prosseguimento à apuração das denúncias de tráfico humano e que o assunto nada tinha a ver com o apurado pela Operação Lava Jato.

JPB

Anúncio full