Menu
Política

Da tropa de choque de Cunha, Hugo Motta poderá liderar o PMDB na Câmara

Hugo Motta entraria na parada para concorrer com Picciani e Leonardo Quintão, de Minas, que não tem reunido os apoios necessários para decolar na disputa.

Da Redação do Diamante Online

19/01/2016 às 19:52 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Depois de presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito da Petrobras, a proximidade com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pode levar o deputado federal paraibano Hugo Motta (PMDB) à liderança da sigla na Câmara dos Deputados. A possibilidade foi levantada na coluna Painel, da Folha de São Paulo, desta terça-feira (19). Motta entraria no vácuo da indefinição mineira por um nome para confrontar o carioca Leonardo Picciani, que foi retirado do comando por pressão de Cunha e do vice-presidente Michel Temer e retornou ao posto com a ajuda do Planalto. Picciani é acusado pela cúpula do PMDB de ser pró-Dilma Rousseff (PT).

Hugo Motta entraria na parada para concorrer com Picciani e Leonardo Quintão, de Minas, que não tem reunido os apoios necessários para decolar na disputa. O deputado paraibano é o mesmo que conduziu uma CPI sem nenhum resultado prático, uma vez que seu padrinho político na Câmara, Eduardo Cunha, passou a ser investigado pela Operação Lava Jato por ter recebido dinheiro de propina pago por empreiteiras.

O presidente da Câmara também mentiu em sessão da CPI da Petrobras ao dizer que não tinha dinheiro no exterior, quando o Ministério Público Federal veio a comprovar a existência de contas em nome dele e de familiares. Ele responde a processo na Comissão de Ética da Casa.

Blog do Suetoni

Anúncio full