Menu
Política

Prefeita vai enfrentar forte líder oposicionista nas eleicões deste ano, em Igaracy

Um fato que deve mudar é a indicação dos candidatos a vice-prefeito para compor as chapas majoritárias

Da Redação do Diamante Online

20/01/2016 às 09:03 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Na cidade de Igaracy, situada na microrregiçao do Vale do Piancó, o páreo para as eleições desse ano deve repetir os nomes que disputaram em 2012. Pela à situação Deusinha (PSB) atual prefeita, vai disputar a reeleição e Lídio Carneiro (PTB) deve ser novamente o nome da oposição.

Um fato que deve mudar é a indicação dos candidatos a vice-prefeito para compor as chapas majoritárias. Nas eleições de 2012, Deusinha teve como companheiro Aldo Lúcio (Nico de Juarez), que na ocasião representava a família de Celino Farias, então prefeito; já Lídio Carneiro teve como companheiro o comerciante e ex-vereador Edilson Lacerda.

Nas eleições vindouras as coisas podem mudar e as mudanças parecem favorecer a oposição, segundo informações colhidas pelo Jornalista Ary Ramalho, Deusinha teria perdido o apoio político do grupo do ex-prefeito Celino Farias (PSDB), que estaria disposto a participar da chapa majoritária ao lado de Lídio Carneiro. Dessa forma, o nome a vice-prefeito da chapa de situação seria o de Veton Costa, que é filho do ex-prefeito Hélio Costa, compondo ao lado de Deusinha a chapa que enfrentaria Lídio Carneiro e Magna Monara, fisioterapeuta, filha do ex-prefeito Celino Farias e sobrinha do ex-deputado Djaci Brasileiro.

Outro fato que chama a atenção na política de Igaracy, é que, caso Celino Farias não indique o nome para compor a chapa ao lado de Lídio Carneiro, quem pode vir a ser o nome de vice- prefeito na oposição é outra filha do ex-prefeito Hélio Costa, Soraya Costa, comerciante e esposa do líder político Emanuel Campos, que também fez parte da eleição de Deusinha em 2012 e está rompida politicamente com a atual prefeita. Desde modo, observa-se que a atual prefeita de Igaracy perdeu várias lideranças de peso que foram primordiais nas eleições de 2012, e oposição vem se destacando na credibilidade de vários nomes históricos.

As projeções estão lançadas, agora é hora de esperar e acompanhar os desfechos da política naquela cidade.

 

Ary Ramalho

Anúncio full