Menu
Política

Luciano Cartaxo assume cadeira no Diretório Nacional do PSD

O convite contou com o voto favorável de todos os outros membros do colegiado

Da Redação do Diamante Online

24/01/2016 às 12:23 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, vai assumir cadeira no Diretório Nacional do PSD, partido ao qual se filiou no ano passado. O convite foi firmado nesta quinta-feira (21), em Brasília, durante reunião com o presidente nacional da sigla, o ministro das Cidades Gilberto Kassab. O convite contou com o voto favorável de todos os outros membros do colegiado. No encontro, houve uma avaliação aprofundada do quadro político nos Estados e ficou estabelecido que o PSD pretende ampliar seu quadro de prefeitos nas próximas eleições em todas as regiões do país.

Na ocasião, decidiu-se também tratar como prioridade máxima a reeleição dos dois prefeitos de capitais que o partido tem hoje: o próprio Cartaxo, em João Pessoa, e Cesar Souza Júnior, de Florianópolis. Ambos asseguram um lugar de destaque para a legenda em duas regiões de grande peso, o Nordeste e o Sul. “O prefeito Cartaxo está inteiramente integrado ao nosso trabalho no Brasil. A vinda dele deu outra dimensão ao nosso partido, sobretudo porque já é hoje um dos gestores mais bem avaliados do país”, comentou Gilberto Kassab.

Cartaxo assumiu uma cadeira no diretório nacional do PSD a convite do próprio ministro Kassab. O Partido Social Democrático é hoje a quarta maior legenda do Brasil, perdendo apenas para o PMDB, o PT e o PSDB. Em 2012, elegeu 492 prefeitos em todo o país. No Congresso Nacional, tem 32 deputados federais no exercício dos seus mandatos e três senadores. Além disso, comando um dos mais importantes ministérios do governo federal, que é o das Cidades.

Assessoria

Anúncio full