Menu
Política

Alckmin diz que Lula ‘é retrato do PT: sem ética, sem limites’

As declarações de Alckmin foram dadas durante evento de entrega de viaturas para as polícias Militar e Civil paulistas

Da Redação do Diamante Online

31/01/2016 às 12:37 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou na manhã deste sábado (30) que “O Lula é PT, o Lula é o retrato do PT, partido envolvido em corrupção, sem compromisso com as questões de natureza ética, sem limites”.

As declarações de Alckmin foram dadas durante evento de entrega de viaturas para as polícias Militar e Civil paulistas, em comentários a respeito das investigações do Ministério Público sobre um apartamento tríplex no Guarujá e um sítio em Atibaia, ambos atribuídos a Lula e a seus familiares.

A empreiteira teve dirigentes investigados, presos e já condenados na Operação Lava Jato. O MP estadual e o federal apuram se Lula e a mulher, Marisa, teriam buscado mascarar a posse do apartamento para ocultar lavagem de dinheiro.

Marisa Letícia adquiriu a opção de compra do imóvel em 2005 por meio da cooperativa habitacional Bancoop, a antiga titular do prédio. Em 2014, o tríplex foi totalmente reformado pela OAS. Porém, em novembro de 2015, a assessoria de Lula informou à Folha que a família havia desistido de ficar com o imóvel.

Já no caso do sítio, a Folha revelou na sexta-feira (29) que uma fornecedora de material de construção e um marceneiro de Atibaia afirmam que uma reforma da propriedade, no valor de R$ 500 mil só em materiais, foi paga pela empreiteira Odebrecht. A empresa nega.

“É muito triste o que estamos vendo e o que a sociedade espera é que seja apurado com rigor e que se faça justiça”, disse Alckmin. “O Brasil sempre teve, lamentavelmente, impunidade com o crime do colarinho branco, o Brasil está dando um salto importante, é doloroso, mas é necessário”, acrescentou.

‘TIRA COMIDA DA BOCA DAS CRIANÇAS’

O ex-presidente da República rebateu Alckmin por meio de nota divulgada pela assessoria de imprensa do Instituto Lula –o texto afirma que o governador deveria explicar escândalos do Estado, como os desvios na merenda escolar.

“Seria mais proveitoso para a população de São Paulo se o governador explicasse os desvios nas obras do metrô e na merenda escolar, a violência contra os estudantes e os números maquiados de homicídios, ao invés de tentar desviar a atenção para um apartamento que não é e nunca foi de Lula”, diz o texto.

Por meio de sua conta no Twitter, o presidente do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, também citou o escândalo da merenda. “Em vez de atacar Lula, o Alckmin deveria cuidar do governo dele, que tira comida da boca das crianças”.

O secretário de Transportes de Alckmin, Duarte Nogueira, e o ex-chefe de gabinete da Secretaria da Casa Civil, Luiz Roberto dos Santos, conhecido como Moita, foram citados por delatores no curso de investigações sobre um suposto esquema de irregularidades no fornecimento de alimentos para merenda na rede pública estadual.

Diamante Online

Anúncio full