Menu
Política

PT anuncia mais oito pré-candidatos a prefeito na Paraíba

Estiveram presentes filiados, autoridades políticas e dirigentes de 15 municípios

Da Redação do Diamante Online

31/01/2016 às 13:00 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Partido dos Trabalhadores da Paraíba já está se organizado nos municípios com foco nas Eleições de 2016. Neste sábado, 30, o Diretório Estadual realizou uma “Reunião Regional” no Cariri paraibano, e o resultado foi o anúncio de oito pré-candidatos a prefeito, além de nomes de possíveis vice-prefeitos e vereadores. Estiveram presentes filiados, autoridades políticas e dirigentes de 15 municípios: Serra Branca, Assunção, São José dos Cordeiros, Juazeirinho, Soledade, Monteiro, Parari, Sumé, Coxixola, Umbuzeiro, Outo Velho, Tigre, Gurjão, Congo e João Pessoa.

De acordo com Charliton Machado, presidente estadual do PT da Paraíba, este encontro faz parte do processo de fortalecimento do partido, que este ano pretende sair com candidatos em todos os municípios paraibanos: “No final do ano de 2015 realizamos diversas Caravanas no estado, e naquele momento já incentivávamos a candidatura de mulheres e homens que fazem parte do nosso partido. A reunião de hoje foi para reforçar a importância de estarmos presentes nas disputas proporcionais e majoritárias, e tivemos já o anúncio de oito nomes que estarão na disputa majoritária”.

“Além desses oito companheiros, em breve iremos anunciar outros nomes para as demais regiões. Nosso objetivo é ter candidaturas no maior número de municípios possíveis. Hoje também foram colocados nomes para vice-prefeitos e vereadores, e é fundamental que o PT esteja em todas as Câmaras de Vereadores da Paraíba contribuindo na fiscalização e criação de leis que ajudem a melhorar a qualidade de vida das pessoas, além de fortalecerem o nome do partido”, acrescentou.

Ainda durante a reunião foi anunciada a instalação de uma sede regional do PT na cidade de Serra Branca, sendo a primeira de uma série de regionais que serão inauguradas em todo o estado.
O deputado federal Luiz Couto esteve presente no encontro, assim como o secretário de Finanças do PT da Paraíba Almir Nóbrega, a presidenta do PT de João Pessoa Aparecida Diniz, o secretário de finanças do PT de João Pessoa Edivan Silva, e o membro da Executiva do PT de João Pessoa Cícero Gregório.

Assessoria

Anúncio full