Menu
Política

RC manda recado ao PMDB: "seria bom contar com essa parceria, mas como não quer vamos a disputa"

A cobrança do partido nem deveria ser feita, conforme os socialistas

Da Redação do Diamante Online

12/02/2016 às 21:27 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O governador Ricardo Coutinho usou as redes sociais nesta sexta-feira (12) e passou um recado ao PMDB, aliado e provável adversário do PSB nas eleições municipais de João Pessoa. De acordo com RC, “seria bom contar com essa parceria, mas como o parceiro não quer, a gente respeita e vai para a disputa”. A cobrança do partido nem deveria ser feita, conforme os socialistas, a reciprocidade deveria ser uma coisa absolutamente normal dentro de um processo com os adversários. Isso decorre da manifestação dos peemedebistas de lançar candidatura própria.

Aliado do segundo turno da campanha de 2014, o PMDB do senador José Maranhão, em recente evento com a presença do vice-presidente Michel Temer, presidente nacional do Partido dos Movimento Democrático Brasileiro, fortaleceu a pré-candidatura do deputado federal Manoel Júnior, cujo nome vem sendo defendido por ampla maioria da legenda peemedebista, mesmo com restrições dos deputados estaduais Gervásio Maia Filho e Trócolli Júnior.

Sobre as queixas do PMDB a nota veiculada pelo PSB cobrando reciprocidade do aliado peemedebista, o governador afirmou que o presidente do Diretório estadual Edvaldo Rosas é que detém amplos poderes para agir dessa forma: escreveu Ricardo nas redes sociais:

- Quem fala pelo PSB é Edvaldo Rosas, o presidente estadual. Respeito o senador José Maranhão e acho que cada partido sabe o seu caminho. Da mesma forma que alguns querem um outro caminho, o PSB quer o seu, na vida tudo é uma mão dupla, tem suas nuances. O PSB sabe o que quer, é majoritário, avança nos investimentos públicos e achamos que seria bom contar com o parceiro, mas quando o parceiro não quer, a gente respeita e vai a disputa, O PSB está preparado para as disputas mais importantes e necessárias para a população.

PB Agora

Anúncio full