Menu
Política

Mudança de expediente na ALPB gera confusão entre deputados

A medida foi anunciada nesta terça-feira (16) pelo presidente da Casa, Adriano Galdino

Da Redação do Diamante Online

16/02/2016 às 19:14 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A mudança no expediente na Assembleia Legislativa foi muito criticada por parte dos deputados estaduais. A medida foi anunciada nesta terça-feira (16) pelo presidente da Casa, Adriano Galdino, como o caminho para economizar com os gastos de energia elétrica e horas extras. Pelas regras, na segunda-feira o horário será das 11h às 15h.

De terça a quinta-feira das 8h às 15h. Já na sexta-feira será das 8h ao meo-dia. Galdino diz que isso vai corrigir os problemas gerados por um déficit de R$ 500 mil por mês nas contas da casa. Tudo porque o governo cortou R$ 1,5 milhão do duodécimo da Assembleia.

O deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) foi um dos que verbalizaram a sua insatisfação em discurso no plenário. Em certo momento, chegou a discutir com o presidente da Casa, mas sem elevar demais o tom. O socialista alegou que terá seu trabalho parlamentar prejudicado, porque foi informado de que a Casa estará com as portas fechadas em horários alternativos. Galdino, por outro lado, cobrou que todos se adequem e marquem as atividades extras para depois do meio-dia. Alegou que até o seu almoço foi ajustado para o novo horário.

Blog de Suetoni

Anúncio full