Menu
Política

Gervásio defende aliança e critica comando de José Maranhão no PMDB

Segundo o parlamentar, o governador foi compreensivo quanto a sua decisão

Da Redação do Diamante Online

27/02/2016 às 12:30 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O deputado estadual Gervásio Maia (PMDB) criticou o comando do senador José Maranhão no PMDB, ao ser questionado sobre a aliança do PSB com o PMDB e a pré-candidatura de Veneziano Vital do Rêgo em Campina Grande.

“Eu disse a Veneziano há seis meses, ‘quem é o comandante no partido?’. Não existe discussão em colegiado. José Maranhão toma as decisões e elas estão tomadas. E se as regras são essas terminam trazendo consequências. E o principal reflexo será em Campina Grande”, disse Gervásio Maia.

O deputado questionou: “Adriano Galdino está na aliança. Se ele não for para o segundo turno, em quem ele votará? E se Veneziano for para o segundo turno, votará em quem? O cenário de uma eleição em uma cidade que tem dois turnos é diferente. É preciso discutir isso”.

Gervásio Maia confirmou o convite do governador Ricardo Coutinho (PSB) para que ele se filie ao PSB. “Foi com muita alegria que fui convidado pelo governador Ricardo Coutinho para me filiar ao PSB. E por outros partidos também que acompanharam de perto até agora”.

Segundo o parlamentar, o governador foi compreensivo quanto a sua decisão. “Ele (Ricardo) foi extremamente respeitoso. Compreendeu meu momento. Porque é uma questão de decisão de vida. Agradeci, e darei a resposta dentro do prazo. Espero entre uma semana e dez dias, ouvir os municípios e tomar a decisão de forma combinada”.

Sobre a autonomia que terá nos municípios, se filiando ao PSB, Gervásio Maia respondeu: “Cada cidade tem sua particularidade, uma realidade instalada. Se dentro da relação houver fidelidade, o que vier é consequência. Qualquer entendimento que se firme, você confia até onde puder confiar”.

Blog do Gordinho

Anúncio full