Menu
Política

PDT de Damião Feliciano indicará candidatura a prefeito, em Boa Ventura

Até o final do processo estabelecido pela chamada “Janela partidária”, Damião Feliciano deverá percorrer outras cidades do Vale do Piancó

Da Redação do Diamante Online

29/02/2016 às 12:54 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O PDT, aos poucos, vai estendendo seus tentáculos a municípios do Vale do Piancó, no Sertão paraibano, já cogitando lançar candidaturas de prefeito, vice-prefeito e vereador, nas Eleições deste ano. É o caso, por exemplo, de Boa Ventura e Olho DÁgua, onde o presidente regional do partido, Damião Feliciano, pretende indicar o nome do sindicalista Neto Porcino, como candidato a prefeito de Boa Ventura, e o de Chico Próprio, como candidato a vereador em Olho DÁgua.

Os dois líderes pertencem a famílias com extenso histórico político e eleitoral, nas duas cidades. Neto Porcino, que é presidente do Sindicato dos Frentistas da Paraíba, é irmão do ex-prefeito Antônio Porcino, in memoriam, e do ex-vereador José Porcino, e, ainda, do atual vereador Jacklínio Porcino; já Chico Procópio pertence ao ramo dos Procópio Leite, lá do distrito do Socorro, em Olho DÁgua, e é primo do médico e ex-vice-prefeito do município Geraldo Procópio, in memoriam, primo do ex-vereador Gabriel Procópio leite, in memoriam, e irmão do executivo Evandro Procópio. A Comissão provisória do partido, no município, por sinal, é presidida pelo primo dele João Procópio.

Até o final do processo estabelecido pela chamada “Janela partidária”, Damião Feliciano deverá percorrer outras cidades do Vale do Piancó, com o mesmo objetivo, segundo revela o próprio Chico Procópio, que vem participando das grandes decisões do PDT, em níveis municipal e estadual, desde os tempos de comando do ex-prefeito Chico Franca e do ex-deputado Ademar Babá Teotônio, in memoriam.

Josinato Gomes

Tópicos
Anúncio full