Menu
Política

Justiça suspende posse do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil

Responsável pela suspensão é o juiz Itagiba Catta Preta Neto. De acordo com ele, o motivo seria indícios de crime de responsabilidade

Da Redação do Diamante Online

17/03/2016 às 18:07 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A posse do ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil do governo Dilma Rousseff foi suspensa. A suspensão aconteceu por meio de uma decisão da Justiça Federal de Brasília, no final da manhã desta quinta-feira (17)

O responsável pela suspensão é o juiz Itagiba Catta Preta Neto. De acordo com ele, o motivo seria indícios de crime de responsabilidade na nomeação. Ainda cabe recurso na decisão.

A decisão foi divulgada pouco depois da posse de Lula, ocorrida durante esta manhã. O ex-presidente substitui Jaques Wagner na Casa Civil. “As dificuldades, muitas vezes, costumam criar oportunidades. As circunstâncias atuais me dão a magnífica chance de trazer para o governo o maior líder político desse país”, disse Dilma ao empossar Lula.

Ela acrescentou que Lula, além de ser grande líder político, é um grande amigo e companheiro de lutas. “Seja bem-vindo, querido companheiro ministro Lula. Eu conto com a experiência do ex-presidente Lula, conto com a identidade que ele tem com esse país e com o povo desse país. Conto com sua incomparável capacidade de olhar nos olhos do nosso povo, de entender esse povo. A sua presença aqui, companheiro Lula, mostra que você tem a grandeza dos estadistas. Prova que não há obstáculos à nossa disposição de trabalharmos juntos pelo Brasil”, afirmou.

Jornal da Paraíba

Anúncio full