Menu
Política

Veneziano diz que pré-candidatura não é trampolim para ser governador em 2018

Deputado diz que não quer trabalhar com projeções futuras e que prefere primeiro vencer a etapa das eleições pela prefeitura de Campina Grande

Da Redação do Diamante Online

18/03/2016 às 22:33 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) afirmou que a sua pré-candidatura a prefeito de Campina Grande não é um trampolim para que em 2018 ele seja candidato a governador da Paraíba. Segundo ele, seu nome já está mais estadualizado e, por isso, não precisaria ter a base apenas na prefeitura de Campina para lhe garantir chances de vitória numa disputa para governador.

“A definição não é minha, não é pessoal. Não sou candidato a prefeito para ser candidato a governador. Entendo que até pelos 16 anos de vida pública que em uma postulação para governador, até pelo fato de ter tornado meu nome de conhecimento estadual, não seria necessariamente Campina Grande mais uma vez a me dar a condição de postular em 2018. Não é trampolim para 2018, poderia continuar sendo deputado federal e apoiar qualquer companheiro”, explicou.

Segundo Veneziano, sua pré-candidatura se deu em virtude do convencimento da importância de sua participação neste pleito para confrontar seu modelo de gestão exercido durante oito anos na cidade, com o do atual prefeito Romero Rodrigues (PSDB). Além disso, ele afirmou ter sido convencido pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) e também pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), que também se lançou mais recentemente, pré-candidato a prefeito da cidade.

O deputado federal disse que é importante primeiramente vencer a etapa atual, que é a eleição em Campina Grande, para futuramente analisar as possibilidades de sair candidato ao governo. “Não gosto de trabalhar com projeções futuras. Trabalhei em 2013 na condição de pré-candidato, fiz todos os meus esforços, percorri boa parte da Paraíba e aquilo que projetamos terminou não se confirmando. Então prefiro enfrentar primeiro esta etapa. Lutarei por força daquilo que fizemos por oito anos e vamos fazer o enfrentamento de ideias, de propostas, de não agressão a qualquer concorrente, mesmo sabendo que não é este o sentimento principalmente do prefeito atual para comigo”, disse.

Blog do Gordinho

Anúncio full