Menu
Política

TRE-PB inicia campanha para o alistamento do Jovem Eleitor

A primeira Semana de Alistamento aconteceu no período de 16 a 20 de novembro de 2015

Da Redação do Diamante Online

29/03/2016 às 11:30 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Nesta segunda-feira (28), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) dá início à campanha para o alistamento do Jovem Eleitor, em parceria com o TSE, a finalidade da campanha é convocar jovens de 16 e 17 anos para participar das eleições, mesmo com o voto sendo facultativo. A ideia é despertar o interesse nos jovens de exercerem a cidadania. Essa campanha está sendo realizada para as eleições de 2016 e acontecerá até o dia 1 de abril.

Fazendo parte da campanha nacional do TSE, hoje começa a II Semana de Alistamento do Jovem Eleitor e vai até a sexta-feira (1). A primeira Semana de Alistamento aconteceu no período de 16 a 20 de novembro de 2015. A intenção é aumentar a adesão dos jovens, já que na última eleição o índice do eleitorado dessa faixa etária diminuiu 30%.

O presidente do TRE-PB, desembargador José Aurélio da Cruz aderiu à campanha do TSE, e declarou: “É essencial que o jovem, com seu pensamento crítico, participe politicamente na escolha de seus representantes. Nosso Tribunal esta incluso nessa empreitada, o voto é facultativo para adolescentes entre 16 e 18 anos, mesmo assim, permitir a participação de jovens na escolha de seus representantes significa incluí-los no debate sobre políticas públicas dentro do processo eleitoral paraibano.”

A Paraíba está veiculando a campanha através dos meios de comunicações mais tradicionais, como a TV, rádio e cartazes, com peças nacionais. E para obter um maior alcance dos jovens também está utilizando a internet e as mídias sociais, como por exemplo, o Twitter, o Instagram e o YouTube.

Blog do Gordinho

Anúncio full