Menu
Política

Wilson Filho diz que foi traído pelo PHS e descarta retirar pré-candidatura

Segundo ele, apesar da perda do PHS, que era uma legenda aliada de primeira hora de sua pré-candidatura, o PTB tem conversado com outras legendas

Da Redação do Diamante Online

29/03/2016 às 11:24 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O pré-candidato do PTB à prefeitura de João Pessoa, deputado federal Wilson Filho, afirmou que foi traído pelo PHS, que anunciou apoio à pré-candidatura à reeleição do prefeito Luciano Cartaxo. Ele disse que enquanto ele busca convencer outras legendas a apoiarem sua postulação usando como argumento as propostas e o debate sobre o futuro da Capital, outros pré-candidatos usam de outros “argumentos convincentes” para conquistar novos apoios. Apesar disso, ele garantiu que não declinará de sua pré-candidatura.

Segundo ele, apesar da perda do PHS, que era uma legenda aliada de primeira hora de sua pré-candidatura, o PTB tem conversado com outras legendas para reunir partidos e lideranças em torno de seu nome para a disputa das eleições deste ano, mas ele prefere não citar quais seriam para evitar novamente a perda para outros candidatos.

“Os partidos que estamos conversando, que querem apoiar este novo modelo de pensar a cidade são vários, conversamos com muitos. Infelizmente da última vez que eu listei os partidos, começaram a querer levá-los para outras pré-candidaturas até porque infelizmente tem gente que não debate sobre a cidade e tem outros modelos e argumentos convincentes para definir seu jeito de fazer política. Não adianta mais entrar nesta linha, perdemos agora a pouco o PHS por traição”, afirmou

Desde que anunciou sua pré-candidatura, Wilson Filho tinha garantido que teria o apoio do PHS. No entanto, neste período de janela partidária, encerrado na última sexta-feira, o líder do governo de Luciano Cartaxo, vereador Marco Antônio, anunciou a desfiliação no PPS e entrada no PHS, para ser presidente do diretório de João Pessoa e levar o partido para a base de Luciano Cartaxo.

Wilson Filho reuniu na manhã de hoje cerca de 30 pré-candidatos a vereador na Capital. Durante o encontro, os participantes apresentaram propostas que serão incluídas no plano de governo da legenda que será apresentado à população. Na ocasião, o deputado federal também descartou a possibilidade de desistir de sua pré-candidatura e de apoiar o nome de Luciano Cartaxo.

“Na verdade a pré-candidatura está posta. Desde o ano passado que a Direção Nacional do PTB colocou como prioridade do partido a pré-candidatura de João Pessoa, então ela está mantida. E não temos condições de conversar com outro pré-candidato que não tenha possibilidade de retirar sua pré-candidatura para apoiar a minha”, disse.

Blog do Gordinho

Anúncio full