Menu
Política

Manoel Jr. diz ter consciência tranquila e descarta retirar pré-candidatura

Segundo ele, sua pré-candidatura está mantida pelo PMDB e as chances de ele desistir da campanha é -1

Da Redação do Diamante Online

04/05/2016 às 21:12 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O deputado federal e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (PMDB) descartou qualquer possibilidade de retirar seu nome da disputa em virtude de ele ser um dos investigados pela Operação Lava Jato. Segundo ele, sua pré-candidatura está mantida pelo PMDB e as chances de ele desistir da campanha é -1.

“Esta possibilidade de eu retirar meu nome da disputa, em uma escala de 0 a 10 é de -1. E minha justificativa é clara, eu não sabia que requerimento para tratar de corrupção é crime, então eu estou com minha consciência tranquila, com meu dever cumprido e a campanha segue no curso normal, natural”, afirmou.

Manoel Júnior foi citado como um dos nove investigados pela Operação Lava Jato sob acusação de atuar em conjunto para achacar o grupo Schahin, que também está sendo investigado. A suspeita do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, é que Manoel Júnior e outros parlamentares investigados apresentaram requerimentos e atuaram na Câmara dos Deputados para pressionar o grupo Schahin por causa de uma disputa com o corretor de seguros Lúcio Bolonha Funaro, que é próximo a Cunha.

Além de Manoel Júnior, são investigados pela suposta participação no esquema os deputados Arnaldo Farias de Sá (PTB-SP) e Altineu Cortês (PMDB-RJ), além dos ex-deputados Alexandre Santos (PMDB-RJ), Carlos Willian (PTC-MG), João Magalhães (PMDB-MG), Nelson Bornier (PMDB-RJ) e Solange Almeida (PMDB-RJ).

 

Blog do Gordinho

Anúncio full