Menu
Política

Zé Maranhão preside hoje sessão da CCJ que votará processo de Delcídio

Delcídio foi preso em 25 de novembro do ano passado, acusado de atrapalhar as investigações da operação Lava Jato

Da Redação do Diamante Online

10/05/2016 às 11:44 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Após acatar sugestão de adiar votação sobre a cassação do mandato do senador Delcídio Amaral, o senador Zé Maranhão (PMDB) preside hoje (9) às 16h, sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que votará o parecer do Telmário Mota (PDT-RR) que recomenda o prosseguimento do processo.

Sobre o relatório apresentado por Ricardo Ferraço na CCJ, a maioria dos senadores, como o próprio presidente da CCJ, adiantaram que estão de acordo com o parecer e que o documento não merece nenhum reparo.

Delcídio foi preso em 25 de novembro do ano passado, acusado de atrapalhar as investigações da operação Lava Jato, que investiga um esquema bilionário de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. O senador foi flagrado oferecendo dinheiro e um plano de fuga ao ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, para que ele não fizesse acordo de delação premiada com o Ministério Público.

Afastado do Senado desde fevereiro, após passar 87 dias preso, o senador entrou ontem com um novo pedido de licença. Por motivos de “interesse pessoal”, ele solicitou mais 100 dias não remunerados a contar a partir desta sexta-feira (6). A licença não impede a tramitação do processo que pode levar a cassação do mandato do senador.

Wscom

Anúncio full