Menu
Política

Luiz Couto consegue benefícios para municípios que vivem seca na Paraíba

Exemplo é o que tem acontecido em Gurjão, no Cariri paraibano

Da Redação do Diamante Online

18/05/2016 às 12:17 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A atuação do mandato parlamentar do deputado federal Luiz Couto (PT) tem conseguido benefícios importantes para vários municípios que sofrem com a estiagem no Estado da Paraíba. Exemplo disso é o que tem acontecido em Gurjão, no Cariri paraibano.

Lá, graças à intervenção de Couto junto à secretaria de Infra-estrutura, Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, 10 poços artesianos estão sendo perfurados em comunidades rurais como Latada, Riacho dos Reis, Angicos, Caatinga, Campo Comprido, Água Fria e Malhada de Areia.

"O deputado Luiz Couto atendeu a nosso apelo, feito em nome dos moradores que sofrem com a falta de água. Temos que agradecer a ele e reconhecer que o trabalho ajuda muito a convivência do morador do Cariri com a seca", disse Edvan Santos, vereador do PT e porta-voz das reivindicações dos cidadãos encaminhadas ao parlamentar federal.

Procase - Em outra frente, graças ao Procase, programa do Governo da Paraíba, os municípios do Cariri foram contemplados, cada um, com seis poços artesianos.

A verba, na verdade, garantiu um "kit" que incluía além dos poços, seis barragens subterrâneas, 10 mil raquetes de palma resistente e equipamentos para montagem de um sistema de irrigação. Foram assistidas com o benefício as comunidades de Caatinga, Assentamento do Estreito, Cipriano, Riacho Salgado, Mourões e Santa Rita.

 

Wscom

Anúncio full