Menu
Política

Evento pode reunir Ricardo, Cássio, Maranhão, Cartaxo, Romero, Galdino e outros

O evento será para 1000 convidados e contará com palestras de grandes nomes do cenário nacional

Da Redação do Diamante Online

08/08/2016 às 16:04 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O governador Ricardo Coutinho (PSB); os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e José Maranhão (PMDB); os prefeitos de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) e de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB); entre outras autoridades políticas dividirão os holofotes em um mesmo ambiente, na noite desta segunda-feira (8). Eles deverão participar da inauguração da Rede Paraibana de Notícias (RPN), novo sistema de comunicação do Estado, que ocorrerá às 19h, no teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções. O evento será para 1000 convidados e contará com palestras de grandes nomes do cenário nacional.

Também devem comparecer ao evento o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), deputados federais e estaduais, representantes do judiciário, entre outros.

O grupo, que tem como principal empreendedor o multimídia Ruy Dantas, estreia com uma rádio (89.3 FM) e também será formado também por um portal de notícias e uma WebTV.

De acordo com Alessandra Torres, diretora executiva da RPN, o projeto foi fruto de pesquisas que identificaram uma oportunidade de mercado neste segmento. “Foram realizadas 12 pesquisas qualitativas e em profundidade em seis regiões do Estado e, a partir daí, o modelo de negócios da RPN foi montado.”

A rádio, que estreia nesta segunda-feira em caráter experimental, vai abranger a região metropolitana de João Pessoa e será cabeça de rede para cinco rádios próprias e 20 afiliadas que deverão estar no ar até o final de 2016. A RPN será a primeira radio all news 100% paraibana.

O time de comunicadores também foi montado com base nas pesquisas. Lenilson Guedes será um deles. O apresentador tem uma tradição de liderar a audiência das manhãs desde a década de 90. Antônio Malvino é conhecido pelos resumos das notícias políticas e econômicas de João Pessoa no fim do dia com seu tradicional horário das 18h.

{arquivo}Alessandra Torres notabilizou-se não só como apresentadora, mas como o rosto mais conhecido da TV Correio durante 12 anos por apresentar seu principal telejornal e depois ser reconhecida como apresentadora também na rádio. Ruy Dantas enriquecerá a programação com sua característica mais marcante: opinião com equilíbrio.

O lançamento

O lançamento contará com palestras de grandes nomes do cenário nacional. “O Brasil vive um momento econômico muito difícil e nada melhor do que trazer Gilberto Ochi, presidente da Caixa, o maior banco popular do país. Ochi irá palestrar sobre novas linhas de crédito para pessoas físicas e privadas no governo Michel Temer”, explicou Alessandra.

Luiza Trajano, dona de um dos maiores grupos varejistas do país também irá prestigiar o evento e falará sobre saídas para o varejo neste momento de crise.

Wscom

Anúncio full