Menu
Política

Eleições na PB contarão com cerca de 12 mil urnas e enfrentarão contenção de gastos

Já a coordenadora da Corregedoria do TRE, Vanessa do Egyto, adiantou que a Justiça está atenta à tentativa de compra de voto

Da Redação do Diamante Online

09/08/2016 às 13:45 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Cerca de 12 mil urnas eletrônicas estarão à disposição para serem usadas nas eleições de outubro na Paraíba. De acordo com o Coordenador das Eleições, Fábio Falcão, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), recebeu, recentemente, 1.900 urnas que se juntaram as 10 mil urnas que já estavam no estado e a previsão é da chegada de mais mil nos próximos dias. Ele ainda informou que os gastos previstos com as eleições, que estavam orçados em R$ 11 milhões, sofreram uma redução de cerca de 40%.

“Nós íamos fazer contratações de técnicos de urnas que só chegarão mais tarde em seus locais de trabalho, mas conseguimos manter o mesmo número do efetivo, apesar do tempo reduzido”, observou.

Ele informou também que ainda não há uma previsão para o resultado das eleições, mas garantiu que a presidência do TRE trabalha para que a informação seja uma das mais rápidas do país.

Fábio Falcão disse que este ano, 119 municípios terão eleições pelo sistema de biometria e a previsão é de que todas as cidades da Paraíba implantem o voto biométrico até 2018.

Já a coordenadora da Corregedoria do TRE, Vanessa do Egyto, adiantou que a Justiça está atenta à tentativa de compra de voto.

Blog do Gordinho

Tópicos
Anúncio full