Menu
Política

Maioria dos candidatos a deputado pelo PRTB anuncia apoio a João Azevêdo

A adesão foi anunciada pouco tempo depois de a direção estadual do partido ter decidido acompanhar a candidatura de Lucélio Cartaxo a governador.

Da Redação do Diamante Online

27/08/2018 às 19:12 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Cerca de 20 dentre os 31 candidatos a deputados do PRTB anunciaram apoio à candidatura de João Azevêdo (PSB) ao Governo do Estado nesta segunda-feira (27). A adesão foi anunciada pouco tempo depois de a direção estadual do partido ter decidido acompanhar a candidatura de Lucélio Cartaxo a governador.

Sobre a adesão, João Azevêdo analisou que o partido tomou um rumo, entretanto os candidatos do partido querem tomar outro rumo. Ele afirmou estar muito honrado em receber o apoio de 22 candidatos de um partido que não está na nossa base. Para o candidato a governador, o apoio dos candidatos do PRTB demonstra o descontentamento das bases com a decisão tomada anteriormente.

Política se faz escolhendo um lado, tendo um lado e defendendo esse lado. Partido não tem dono, disse João. Ele criticou o controle que alguns dirigentes possuem sobre as decisões partidárias. A tentativa de imposição da vontade de algumas lideranças sobre os demais dentro do partido torna-se prejudicial, de acordo com João Azevêdo. Nós sabemos que não funciona mais assim. A política evoluiu, a política cresceu, reiterou.

O diretor Silva Neto ressaltou que a maioria do PRTB vota no projeto vitorioso, vota com o amigo João Azevêdo. Ele ainda fez questão de enfatizar que quem veio pra cá foi o povo. O PRTB não tem dono. Não são dois senhores que são donos desse partido.

Tanto Silva Neto quanto Lígia olim afirmaram que na calada da noite houve um desrespeito quando os dirigentes decidiram mudar de lado, mas os representantes do povo que integram o partido estão com João.

Anunciaram seu apoio os candidatos a deputado: Monaci Marques; Viviane (primeira dama de Sapé; Damião Camboim; Lígia Rolim; Antônio Guerreiro; Cristiano Gadelha; Diretor Silva Neto; Fabíola Maia; Petrônio Santos; Célio (Barão do alho); Luiz do Biscoito; Pastora Gláucia; Josy; Marcilene; Zé Carlos.

Além disso, também anunciaram sua adesão a João Azevêdo Carlos Galego e Manu Gadelha, candidatos a deputado federal.

Click PB

Anúncio full