Menu
Política

Luiz Couto questionará na Justiça e no MPF supostas irregularidades na campanha de Daniella ao Senado

Couto disse que pretende entrar com uma ação para investigar possíveis irregularidades na campanha da senadora eleita Daniella Ribeiro (PP).

Da Redação do Diamante Online

17/11/2018 às 18:37 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O candidato derrotado na urnas, que concorria a uma vaga para o Senado pela Paraíba, o deputado federal Luiz Couto (PT) informou nesta sexta-feira (16) que vai questionar no Ministério Público Federal, o resultado da eleição para o Senado Federal na Paraíba. Segundo a assessoria, ele pretende entrar com uma ação para investigar possíveis irregularidades na campanha da senadora eleita Daniella Ribeiro (PP).

Segundo informado pela assessoria, as pesquisas eleitorais divulgadas na véspera da eleição mostravam quem tinha a preferência nas intenções de votos era ele, mas o resultado foi completamente diferente.

Nós queremos investigação, nós estamos verificando algumas informações, queremos uma investigação profunda com os mecanismos da Polícia Federal e Ministério Público, se não tiver problema nenhum, ótimo, mas a imprensa colocou várias informações diferentes durante a apuração dos votos, questionou.

O petista disse que poderá propor a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para discutir a seriedade das coletas de informações. As eleições precisam ser limpas, sem que o poder econômico interfira. Está mais que comprovado, as pesquisas revelavam que um candidato seria o mais votado e outro candidato foi eleito […] Lá no congresso pode se fazer uma CPI para analisar as pesquisas eleitorais que não têm consistência, para mim o mais importante é que se investigue se o resultado foi limpo, afirmou.

clickpb

Tópicos
Anúncio full