Menu
Política

João Azevêdo confirma indicação de Adriano Galdino para o primeiro biênio, na ALPB

João Azevêdo confirma indicação de Adriano Galdino para o primeiro biênio, na ALPB

Da Redação do Diamante Online

18/01/2019 às 21:44 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O governador João Azevêdo (PSB) confirmou que o governo vai referendar o nome de Adriano Galdino na eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A confirmação foi feita durante o treinamento dos secretários no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), nesta sexta-feira (18).

Segundo o governador, essa "é uma tendência para que o nome dele seja confirmado no primeiro biênio. Entretanto, ainda será objeto de discussões internas até com o próprio Adriano. O governo vai referendar nomes da Assembleia para essas mesas que comporão o primeiro e o segundo biênio. Adriano fez um trabalho que o credencia a estar nessa condição. Nós vamos nessa direção e eu espero que na próxima semana nós tenhamos essa definição de forma muito tranquila."

João Azevêdo também comentou sobre a preparação dos secretários para o trabalho e balanços junto ao TCE-PB. "É importante dizer que um relatório apresentado em uma análise de contas do tribunal, no final do ano, apresenta uma série de irregularidades quando poderia ter sido uma coisa facilmente sanadas em uma tomada de decisão do gestor. E é isso que nós queremos. Nós queremos criar essa forma direta de comunicação e acompanhamento da gestão. Até porque o TCE-PB hoje tem os meios e mecanismos digitais para fazer um acompanhamento muito próximo da realização dos eventos. Isso facilita para que a gente tenha menos dúvidas no final do ano na prestação de contas."

clickpb

Tópicos
Anúncio full