Menu
Política

Daniella prega união de senadores em favor dos pleitos da Paraíba

Daniella fez dobradinha na eleição com Cássio Cunha Lima, do PSDB, que não conseguiu se reeleger

Da Redação do Diamante Online

04/02/2019 às 12:43 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Empossada como primeira senadora eleita na história da Paraíba, Daniella Ribeiro, do PP, dirigiu uma mensagem ao povo paraibano, agradecendo a confiança depositada em seu nome na campanha eleitoral de 2018. Ao mesmo tempo, conclamou os dois outros senadores da bancada paraibana – Veneziano Vital do Rêgo (PSB) e José Maranhão (MDB) a somarem esforços dentro da perspectiva de solução dos pleitos de interesse do Estado. “Vamos trabalhar juntos para que a Paraíba brilhe no cenário nacional e, agora, defendendo também o nosso país”, exortou Daniella, cujo irmão, Aguinaldo Ribeiro, foi reconduzido ao mandato de deputado federal.

Daniella fez dobradinha na eleição com Cássio Cunha Lima, do PSDB, que não conseguiu se reeleger. Alcançou 831.701 votos, tendo como primeiro suplente Diego Tavares, do PV, e, na segunda suplência, NaildePanta. No calor da emoção pela vitória, Daniella deixou claro que foi muita ousadia, para ela, “construir este momento histórico, mas tive a intuição de que teria a oportunidade e me agarrei a ela”. Na opinião de Daniella, sua ascensão ao cargo foi uma combinação de fatores, como a sua condição de “ficha limpa” na trajetória, iniciada como vereadora em Campina Grande e, depois, como deputada estadual, reeleita em 2014. Na Assembleia Legislativa, Daniella destacou-se articulando uma Frente Parlamentar em Defesa da Mulher. Sua agenda diversificada contemplou outros pontos, a exemplo do clima de violência e insegurança em vigor na Paraíba, tendo mantido audiência com o ex-governador Ricardo Coutinho quando cobrou providências enérgicas.

Destemida, Daniella obteve 24,25% em percentual de votos, numa disputa que contou com a presença de pesos-pesados da política, a exemplo de Cássio Cunha Lima e do ex-deputado federal Luiz Couto, do Partido dos Trabalhadores, este apoiado ostensivamente pelo ex-governador Ricardo Coutinho. Ao decidir pela candidatura ao Senado, Daniella foi advertida nos meios políticos sobre as dificuldades que enfrentaria, mas não desistiu diante dos obstáculos. Houve uma senadora natural da Paraíba mas que foi eleita pelo Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), consagrada em 2018 como governadora do vizinho Estado. Daniella revelou ter especial interesse em acompanhar as primeiras medidas do governo Jair Bolsonaro para se posicionar em Brasília, mantendo-se focada, igualmente, na problemática paraibana. “Quero deixar minha marca, correspondendo às expectativas depositadas pelo eleitorado”, mencionou a senadora.

Assessoria

Tópicos
Anúncio full