Menu
Política

João Azevêdo diz que conversa com Romero ainda essa semana

O governador revelou que deverá iniciar a reforma de seu secretariado no mês de janeiro do próximo ano.

Da Redação do Diamante Online

02/11/2021 às 13:50 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

(Governador João)

O governador João Azevêdo (Cidadania) disse, nesta segunda-feira (1º), durante entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, que deve se reunir ainda esta semana com o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD). Segundo Azevêdo, o encontro servirá para a discussão em torno de uma possível aliança visando a eleição de 2022. Disse ser possível acomodar junto no mesmo palanque também o senador Veneziano (MDB).

O governador ressaltou que na condição de postulante a uma reeleição é mais do que natural a busca por reforços para ampliar a base aliada. “Vamos sentar, conversar, até porque quem vai para uma reeleição é natural que pretenda ampliar o arco de alianças”, afirmou. Segundo João, não há interlocutores para a formatação desse apoio. Ele disse também que se a conversa fluir a ponto de revelar mais convergências do que divergências é natural que a aliança aconteça.

O governador revelou que deverá iniciar a reforma de seu secretariado no mês de janeiro do próximo ano. Segundo ele, a mudança será necessária para ajustar a equipe em função da candidatura de aliados e também para saber que vai estar ou não junto ao projeto de reeleição em 2022. “Em janeiro pretendemos iniciar a reforma e discutir isso com os auxiliares que serão candidatos”, disse.

Questionado sobre quais seriam os critérios para a definição de sua chapa, Azevêdo disse que a escolha não deve ser pautada por questões geográficas. “Não se restringe a escolha por questões geográficas, não é isso. Vamos ver como ficam as mudanças nos partidos e discutir isso da melhor forma”, comentou.

João Azevêdo disse, ainda, que não é adepto de contar com dois candidatos a senador em sua chapa para a disputa das eleições de 2022. Ele ressaltou que a disputa só oferece uma vaga e que na época certa essa discussão será feita com os aliados. “Só tem uma vaga. Não sou adepto dessa ideia, mas na época devida vamos colocar essa situação em discussão”, destacou.

Atualmente, dois nomes do arco de aliança do gestor aparecem como prováveis candidatos ao Senado: Aguinaldo Ribeiro (PP) e Efraim Filho (Democratas).

Assessoria

Anúncio full