Menu
Política

Agricultor diz que teve título retido por vereador em Catingueira; caso é levado à PF

O senhor afirmou que passa dificuldade financeiras e por isso aceitou uma quantia oferecida.

Da Redação do Diamante Online

10/11/2020 às 15:02 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O agricultor José Alves de Lucena, mais conhecido como Gago, divulgou um vídeo polêmico em que afirma que um vereador da cidade de Catingueira (PB), conhecido apenas como Zezito, teria comprado o seu voto em troca de ele entregar o título eleitoral e o da esposa. Conforme o senhor, o suposto comprador chegou perguntando se a família estava precisando de alguma coisa e ofereceu a quantia.

Segundo o relato do homem, que é pai de três crianças pequenas, ele mora um casebre de taipa em terras cedidas e passa por grandes dificuldades financeiras, o que o motivou a aceitar a oferta.

O fato que chama a atenção é que o candidato à reeleição Dr Odir (Republicanos) anunciou na página no Facebook a adesão do citado cidadão como se fosse uma opção espontânea. Com a divulgação do vídeo e pelas circunstâncias da denúncia, este anúncio será objeto de investigações pelas graves denúncias realizadas.

Conforme o depoimento, o mesmo modo operante vem acontecendo com outros agricultores, nesta reta final das eleições 2020, e o sr. Zezito agia sob a orientação do candidato a vice-prefeito na chapa de Odir Borges, que concorre à sua reeleição para prefeito.

A coligação Por Amor a Catingueira, ao saber desta prática por parte do candidato da situação, procurou a justiça eleitoral e a Polícia fFederal, peticionado notícia crime contra os Republicanos e pedindo medida cautelar para o Sr José Alves (gago).

O advogado da coligação Por Amor a Catingueira, Rildian Filho, apresentou pedido para apuração das denúncias no campo criminal.

"O Sr. José Alves, diante de uma quantia que poderia comprar alimentos para sua família, aceitou o valor, é revoltante o uso dessa pratica suja e desumana, estamos tomando todas as medidas cabíveis para que o caso seja apurado e investigado, resguardando a integridade do cidadão Sr José (gago)", esclareceu. 

 

Assessoria

Tópicos
Anúncio full