Menu
Política

Sandra Marrocos deixa PT para assumir presidência do PSB de João Pessoa

O ato de filiação acontecerá na próxima semana.

Da Redação do Diamante Online

17/09/2021 às 12:42 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A ex-vereadora de João Pessoa Sandra Marrocos está de saída do Partido dos Trabalhadores, legenda que estava filiada desde 2020, para retornar aos quadros do PSB. O ato de filiação acontecerá na próxima semana.

O retorno contou com as bênçãos do presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, da secretária nacional de Mulheres do PSB, Dora Pires, e do dirigente estadual da legenda, deputado Gervásio Maia, sendo este último o responsável pela articulação que resultou na volta de Marrocos.

Sandra assumirá, ao lado do também ex-vereador Humberto Pontes, o diretório do partido na capital paraibana. Os dois vão ocupar os cargos de presidente e vice, respectivamente.

“O que a vida requer da gente é coragem e essa nunca me faltou”, resumiu Sandra em contato com o Blog ao comentar a mudança.

A saída da agora socialista do PT acontece no momento em que é articulada a volta do ex-governador Ricardo Coutinho (ainda PSB) aos quadros do partido de Lula. Boa parte dos petistas é contra o reingresso de Ricardo, a exemplo dos deputados Anísio Maia e Frei Anastácio.

“Saio de portas abertas do PT, saio com muita leveza, muita gratidão aos companheiros e companheiras do PT. Vamos estar juntos e juntas no processo eleitoral, na disputa de projeto e sociedade”, frisou Marrocos.

Estratégias para 2022

Sandra afirmou que retorna aos quadros do PSB com a missão de fortalecer o campo da esquerda para as eleições de 2022, o que inclui a pré-candidatura do ex-presidente Lula (PT) e candidaturas do PSB à Câmara Federal e Assembleia Legislativa da Paraíba, além de reestruturar a sigla em João Pessoa.

Wallison Bezerra

Anúncio full