Menu
Direto da Redação

Prefeita paga incentivo financeiro do PMAQ às equipes da Saúde da Família, em Boa Ventura

O município está fazendo cumprir a Lei que garante o repasse do incentivo financeiro do PMAQ aos profissionais das equipes de saúde da família

Da Redação do Diamante Online

20/01/2016 às 10:42 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Prefeita Leonice Lopes, do município de Boa Ventura (PB), comentou que se sente feliz em poder estar cumprindo o seu papel na função de Chefe do Executivo.

Ela disse que a Prefeitura acabou de pagar o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), a todos as equipes do Programa Saúde da Família.   

O PMAQ é um programa, que tem como principal objetivo induzir a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade da atenção básica, com garantia de um padrão de qualidade comparável nacional, regional e localmente de maneira a permitir maior transparência e efetividade das ações governamentais direcionadas à Atenção Básica em Saúde.

O município está fazendo cumprir a Lei que garante o repasse do incentivo financeiro do PMAQ aos profissionais das equipes de saúde da família, o qual está atrelado ao resultado da avaliação de desempenho das equipes.

Diamante Online

Anúncio full