Menu
Direto da Redação

O sofrimento dos Estudantes Universitários de Diamante; Por Arliston Jerônimo

Avante companheiros, a luta segue, a vida continua, enquanto há vida haverá esperança...

Da Redação do Diamante Online

13/02/2016 às 17:36 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

É moçada, a vida não é fácil!

A partir de agora, eu Arliston Jerônimo, Editor Chefe do Portal DiamanteOnline (DOL), estarei escrevendo matérias, críticas, sugestões e afins, expressando a minha opinião, sobre o tema aqui levantado.

Vale lembrar que somente neste espaço, quando vierem assinadas com meu nome, irei levar a minha opinião unilateralmente aos leitores, deixando o restante do DOL como sempre foi e será, imparcial e de suma responsabilidade, respeitando toda e qualquer opinião dos seus leitores.

Neste primeiro momento, trago um pouco do sofrimento dos Estudantes Universitários da cidade de Diamante, onde moro e quero bem.

Ao começar as aulas destes guerreiros  que buscam formação acadêmica, me refiro aos que cursam em Patos (PB), os mesmos enfrentam trancos e barrancos para chegar até a sala de aula: Não tem ônibus dado pela prefeitura, não há fontes de rendas para custearem suas despesas, percorrem diariamente cerca de 260 kms para ir e voltar para casa, enfim é uma grande batalha.

Diante disto, manifesto minha solidariedade aos meus colegas, pois também sou universitário, e lamento mais uma vez, ver as aulas começarem, e não ver a contribuição do poder público municipal aos mais de 30 diamantenses, pois a única ajudada dada (o ônibus), ainda não começou a circular e sequer tem notícias de voltar a prestar o serviço de deslocamento Diamante/Patos.

Como forma de refúgio, muitos já estão fazendo o grande esforço de ratear o aluguel de apartamentos e morar em Patos, outros optam por pedir carona aos vizinhos (Boa Ventura, Itaporanga), e assim seguem nesta luta.

Mesmo diante destas situações, a maioria destes estudantes conseguem se formar e vencer na vida, assim há inúmeros casos registrados em nossa cidade. Um povo estudioso e inteligente, que tem sede de vitória e sempre consegue almejar seus ideais, trazendo para sua terra uma formação profissional.

Avante companheiros, a luta segue, a vida continua, enquanto há vida haverá esperança...

Arliston Jerônimo Dantas Franco – Diretor Comercial da Rádio Correio do Vale de Itaporanga, Diretor Executivo da Empresa DiamanteOnline, Sócio da Empresa Hora do Vale LTDA e acadêmico em Direito pelas Faculdades Integradas de Patos.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full