Menu
Direto da Redação

Diamantense começou de porta em porta e agora inaugurou um sonho no centro de Itaporanga

Seu novo estabelecimento comercial (Soneide Joias) fica na Avenida Getúlio Vargas

Da Redação do Diamante Online

05/04/2016 às 01:50 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O sábado, 2 de abril, foi uma data marcante no calendário da vida de Soneide de Moura Lima. No começo do dia, ela abriu as portas de sua nova e definitiva loja: é um novo tempo que se abre em sua atividade joalheira para coroar 24 anos de comércio, mas o começo de tudo não foi tão dourado. No entanto, o trabalho e a persistência venceram as dificuldades.

Mais do que uma loja ampla, confortável, bem surtida e esteticamente atraente, Soneide inaugurou, nessa manhã, a realização de um grande sonho, um desejo alimentado por muito tempo, ao lado do esposo Luciano, dos filhos e dos pais. Seu novo estabelecimento comercial (Soneide Joias) fica na Avenida Getúlio Vargas, esquina com a Rua João Belo, número 242, centro de Itaporanga.

O sábado foi de uma alegria tão intensa quanto o brilho das joias que vende, mas de emoção e lembranças também: recordações da longa caminhada que trilhou para chegar até aqui. Nascida no sítio Mata de Oitis, município de Diamante, Soneide passou a residir em Itaporanga ainda no começo da adolescência, uma necessidade para seguir seus estudos.

Com o casamento, veio o interesse de trabalhar para contribuir com o marido no sustento da casa, e tudo começou com cem cruzeiros: pegou o dinheiro que o esposo deu para a roupa da festa de formatura no curso pedagógico e investiu em mercadorias. Perdeu a festa, mas ganhou um ramo que lhe rendeu projeção profissional e melhores condições de vida.

Começou a pé, de porta em porta. Depois, ganhou uma bicicleta do marido e seus caminhos comerciais se ampliaram. Foram mais de uma década como sacoleira, vendedora em domicílio, até que fixou seu ponto de comércio, onde ficou até a semana passada, depois de 12 anos. A partir de agora está em um novo, próprio e definitivo endereço. Ampliou e modernizou sua loja para poder servir melhor à sua ampla clientela e conquistar novas vendas.

CLICK AQUI PARA VER TODAS AS IMAGENS

Folha do Vali com Imagens do Valle Fest

Tópicos
Anúncio full