Menu
Saúde

Brasil tem 800 mortes e 15.927 casos confirmados de coronavírus, diz ministério

Desde ontem, terça-feira (7), o país registrou 133 novos óbitos e 2.210 testes positivos.

Da Redação do Diamante Online

08/04/2020 às 20:48 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Ministério da Saúde atualizou, na tarde desta quarta-feira (8), o número de casos confirmados e mortos causados pela pandemia do novo coronavírus no Brasil. Até o momento, são 800 óbitos registrados e 15.927 casos confirmados. A taxa de letalidade é de 5%.

Desde ontem, terça-feira (7), o país registrou 133 novos óbitos e 2.210 testes positivos. Até então, essa é a maior proporção de novos casos em 24 horas desde que os números começaram a ser registrados por aqui.

Na segunda-feira (6), o Acre registrou a primeira morte, uma paciente de 79 anos. Agora, apenas o Tocantins não apresenta casos fatais.

Segundo boletim epidemiológico feito pelo Ministério da Saúde na última sexta-feira (3), Distrito Federal, São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro e Amazonas podem estar na transição para uma fase de aceleração descontrolada da pandemia.

Quarentena estendida
A fim de conter o avanço da doença, o governo de São Paulo ampliou por mais 15 dias a quarentena no estado a partir desta quarta-feira (8) até o dia 22 de abril. Até o momento, São Paulo registra 304 mortes por coronavírus e 4.866 casos confirmados da

Segundo o governador João Doria, "Nenhuma aglomeração de nenhuma espécie em nenhuma cidade ou área do estado de São Paulo será admitida. As Guardas Municipais ou Metropolitanas deverão agir", afirmou.

Situação no mundo
O novo coronavírus já infectou mais de 1,3 milhão de pessoas em todo o mundo, um marco alcançado apenas quatro meses depois de ter surgido na cidade chinesa de Wuhan. Mais de 78 mil morreram e 292 mil se recuperaram, o que se tornou a maior crise mundial de saúde pública do nosso tempo.

Impacto regulatório
A InteliGov, startup de monitoramento parlamentar, criou um site com monitoramento automático e parametrizado do Diário Oficial da União e do Legislativo (federal, estadual e municipal) em tempos de crise. Nele, é possível ver todas as menções à Covid-19 no Diário Oficial da União (DOU).

Pioneira na automação do monitoramento de informações governamentais, a InteliGov usa sua tecnologia para atualizar automaticamente as informações a cada hora, no caso do DOU, e diariamente, quanto às iniciativas do Legislativo.

Todo material disponível é gratuito, e dividido em duas categorias: publicações na imprensa oficial e proposições legislativas.

Assessoria

Anúncio full